Membros do Mercosul se reúnem na UGT

26/04/2011

19/04/2011
Em encontro realizado na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) no dia 19 de abril, os membros da seção brasileira do Foro Consultivo Econômico-Social do Mercosul (FCES) discutiram a preparação e agenda para a próxima Reunião Plenária do FCES, que acontecerá em junho no Paraguai, além de temas gerais referentes ao Mercosul.
A principal proposta do grupo é agilizar os convites para ministros, embaixadores e outras autoridades políticas e fazer com que eles participem mais ativamente das negociações do Mercosul. Os membros também definiram durante o encontro a delegação brasileira que participará do encontro da Eurolat, em maio.
Participaram da reunião Valdir Vicente de Barros, secretário de políticas públicas da UGT, Mônica da Costa Mata Roma, secretária adjunta da Secretaria de Integração para as Américas, além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC) e CUT.