UGT participa da Reatech - feira sobre acessibilidade

19/04/2011

18/04/2011
A União Geral dos Trabalhadores - UGT participou entre os dias 14 e 17 de abril da feira Reatech, que tem como principal objetivo mostrar novas tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade. O evento acontece anualmente no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e contou com um estande da secretaria de acessibilidade da UGT.
Silvana Mesquita da Silva, secretária responsável pela pasta, afirmou que a participação da central na feira foi importante porque o espaço proporciona troca de experiências e abre espaço para novas propostas de inclusão social. A UGT sempre esteve atenta a inclusão social e é parte do nosso dever dividir nossas experiências", disse.
A UGT distribuiu uma cartilha com informações e ferramentas para auxiliar empresas no processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo da central é criar uma cultura de
inclusão que garanta um crescimento sustentável dos negócios.
De acordo com Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, "a inclusão social é a palavra chave a nortear todo o sistema de proteção institucional da pessoa com deficiência. Por isso continuaremos lutando para acabar de vez com obstáculos arquitetônicos e culturais que excluem essas pessoas do acesso a direitos fundamentais dentro da sociedade"."