UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RJ: Nota de repúdio à violência e por um Rio de Paz


11/04/2011

08/04/2011
Com grande sentimento de impotência e pesar, a população do Rio de Janeiro tem sido bombardeada com noticias de uma nova onda de violência: a agressão e assassinato de crianças. Pessoas que têm utilizado deste recurso para atingir, da forma mais baixa e cruel possível, a quem se deseja punir. Por motivos mais diversos e injustificáveis, o ser humano tem se revelado capaz de atitudes incompreensíveis para nós, simples mortais.
A noticia do assassinato de dezenas de crianças em uma escola da Zona Oeste do Rio nos deixa a todos perplexos, com medo, insegurança e, por que não dizer, apavorados com o que possa acontecer com qualquer um de nós em casa, na escola, nas ruas, no trabalho...
Com a cartilha UGT-RJ CONTRA A VIOLÊNCA, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) encampou a campanha RIO DE PAZ e, ainda conforme seu manifesto de criação, registra seu repúdio à tragédia ocorrida. Da mesma forma, as declarações racistas e preconceituosas do deputado Jair Bolsonaro e do ex-ministro e economista Delfin Neto que comparou as domésticas a animais em extinção.
Faz-se necessário, além de maior rigor à aplicação da Constituição Federal, do Código Penal e da atuação das instituições de luta pelos direitos humanos, dentre outras, uma mudança de postura da sociedade para frear essas ondas de violência. Educação, a revisão de valores e o amor ao próximo são os primeiros passos.

Nilson Duarte Costa
Presidente UGT-RJ


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.