ADEUS A UM GRANDE HOMEM DA POLÍTICA NACIONAL

01/04/2011

Belo Horizonte recebeu na quinta-feira (31) o corpo de José de Alencar, político de conduta ilibada e solidário aos interesses dos servidores públicos e trabalhadores em geral.

A luta incansável do ex-vice-presidente da República José Alencar contra o câncer comoveu todo o país. Por quase 14 anos, Alencar foi exemplo de força e persistência, dedicando-se aos interesses nacionais mesmo com inúmeros problemas de ordem pessoal. O Brasil perdeu um verdadeiro ícone nacional.

Fiel a seus ideais, é um dos poucos políticos que manteve uma postura coerente durante toda a sua carreira. Como lembra o secretario nacional do servidor público pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), embora empresário, José Alencar não adotou postura adversa ao trabalhador.

Sempre que procurado pelo Movimento Sindical dos Servidores Públicos, através de diversas entidades, Alencar mostrou-se solícito. Relembro o apoio manifesto recentemente aos servidores do Inca (Instituto Nacional do Câncer), e, alguns anos atrás, a recepção que deu a sindicalistas representantes dos servidores públicos no gabinete presidencial, quando era presidente em exercício".

A UGT presta sua homenagem a este digno homem de vida política.

O Brasil precisa de mais representantes do povo desta estirpe."