UGT apoia programa de prevenção ao câncer

23/03/2011

Nesta terça-feira(dia 22) a presidenta Dilma Rousseff lançou em Manaus o programa de prevenção e combate ao câncer de mama e de útero, ação que a União Geral dos Trabalhadores (UGT), vem defendendo em suas atividades, através da Secretaria da Mulher.

A saúde da mulher foi tema de diversas atividades da UGT Nacional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Uma das atividades foi instruir no auto-exame. Para o conjunto de ações da UGT é fundamental o apoio do governo. É importante esta questão ser tratada pela saúde pública", explica Cássia Buffelli, da Secretaria do Coletivo de Gêneros e da Mulher da UGT.

A presidenta criticou a política de saúde da mulher e reclamou que os aparelhos de mamografia disponíveis estão mal cuidados, assim como a má distribuição feita até hoje.

Durante o ato, Dilma lembrou que teve câncer e anunciou investimentos de R$ 4,5 bilhões no setor. De Hebe Camargo a Daniela Mercury, um grupo de mulheres famosas participou do lançamento.

Mariana Veltri, da redação da UGT"