Juventude da UGT faz abertura da seminário da CSA hoje em São Paulo

21/03/2011

Ao lado de Victor Baez, Secretário Geral da CSA e Brian Finegan, Solidarity Center da AFL-CIO, João Vidal, Secretário Adjunto de Juventude da UGT, representando as centrais brasileiras, deu as boas vindas aos jovens dirigentes sindicais das Américas que compõem o Comitê Continental de Juventude da CSA que está reunido em São Paulo.

Na abertura, Victor Baez, disse que se não nos comunicamos outros farão por nós (sindicalistas) e o risco está aí, pois estes outros são grupos econômicos pouco ou nada comprometidos com direitos sociolaborais da população das Américas e do mundo". Disse ainda que neste sentido, "para o uso das novas tecnologias de comunicação os jovens serão nossos professores".

A agenda de atividades vai até quarta-feira, dia 23, e está composta por um seminário sobre o uso das redes e tecnologias sociais pela juventude trabalhadora e pelo movimento sindical e deve culminar na criação de uma plataforma web que será alimentada pelos sindicalistas jovens das Américas. Os trabalhos se encerram com a reunião ordinária semestral do comitê de jovens da CSA ."