Assédio sexual nas lojas do McDonalds não ocorrem apenas no Brasil

15/04/2021

As práticas de assédio sexual nas lojas do McDonalds não ocorrem apenas no Brasil. Em entrevista à TV CBS, uma das mais importantes dos Estados Unidos, a jovem Emilly Annabelle contou que era assediada constantemente por um gerente de turno da loja onde trabalhava. Segundo ela, o responsável pela unidade tocava o corpo das demais funcionárias e não se importava com as reclamações. “Se você não gosta, pode ir embora”, dizia o gerente Shaw Brown, segundo o depoimento de Emilly à rede de tevê.

As denúncias contra o McDonalds são recorrentes, a ponto de hoje existirem queixas de sindicatos de sete países, entre as quais relatos de assédio sexual, em análise na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Desse total, 23 denúncias se referem a trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, que não compactuaram com as agressões sofridas e decidiram processar a companhia.

Nós, da página Sem Direitos Não é Legal, reforçamos o pedido para que denunciam esse tipo de atitude. Assédio sexual, assédio moral e racismo são crimes e não podem ser tolerados. Entre em contato conosco pelo whatsapp (11) 94172-7878 para que possamos ajuda-la (o). Denuncie já!

#SemDireitosNãoéLegal #FastFoodGlobal #assédionão