Geraldo Alckmin é entrevistado no programa Ideias em Debate

14/04/2021

Nesta quarta-feira (14), Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários recebeu a visita do ex-governador de São Paulo, dr. Geraldo Alckmin.

Alckmin participou das gravações do programa Ideias em Debate, falou sobre a pandemia e a necessidade de ampliar a vacinação para diminuir o ritmo de transmissão. “O vírus só sobrevive se estiver dentro do organismo, então se todos estiverem vacinados, o vírus tenta entrar ali ou aqui e não consegue, ele morre”, disse dr. Alckmin.

Geraldo salientou que o Sistema Único de Saúde (SUS), tem capacidade de vacinar 1 milhão de pessoas por dia, mas hoje a demanda mundial é tão grande que não tem vacina nessa quantidade e que o governo federal deveria ter iniciado a vacinação no país em dezembro.

Alckmin lembrou para quem defende que o sistema privado deve gerir funções que são obrigações do estado, hoje o que está salvando os brasileiros é o Instituto Butantã e o SUS.

O ex-governador defende o auxílio emergencial de R$600, que a pandemia acelerou tendências no mercado de trabalho e que é preciso olhar para o futuro, numa menção de que novas pandemias poderão surgir.

Veja abaixo os horários que o programa vai ao ar:

O programa Ideias em Debate vai ao ar Segunda-feira às 00h e às 11h;

Terça-feira às 1h e 11h ;