Ricardo Patah se reunirá nesta terça com o governador Geraldo Alckmin

14/03/2011

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), afirmou recentemente que pretende aproximar-se da UGT e, cumprindo sua palavra, marcou uma reunião com o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, para esta terça-feira, às 16h30, no Palácio dos Bandeirantes. Patah aproveitará a oportunidade para discutir temas de interesse do trabalhador, além de estreitar as relações com o PSDB, que ficaram desgastadas na gestão de José Serra (PSDB-SP).

Como o próprio governador afirmou, é necessário reconstruir ligações que foram minadas no governo de Serra. O cenário é favorável desde janeiro quando o vice-presidente da UGT e deputado estadual Davi Zaia (PPS-SP) assumiu o cargo de secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A UGT quer ampliar sua relação com o governo do estado e acredita que o apoio do PSDB dará ainda mais visibilidade às causas dos trabalhadores.

O esforço de Alckmin de se aproximar da classe trabalhadora é visível, tanto que no último dia 25 ele foi à cerimônia de posse da diretoria de um sindicato em Campinas. Agora, a UGT espera que o governador continue aberto ao diálogo e abra um canal permanente de negociação.