2ª Plenária da UGT Espírito Santo

06/03/2011

03/03/2011

A 2ª Plenária da UGT Espírito Santo, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, Praia do Canto, Vitória/ES, reuniu cerca de 80 participantes entre dirigentes sindicais filiados a central, palestrantes, convidados e o companheiro Natal Leo, da UGT, do estado de São Paulo.

A abertura foi feita pelo presidente da UGT-ES, Ari George, em conjunto com o vice-presidente Odeildo Ribeiro. Ambos saudaram os presentes e homenagearam as mulheres pelo Dia 08 de março, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher. O companheiro Natal Leo, da UGT-SP realizou palestra sobre a importância dos filiados representarem a Central Sindical com compromisso, ética e cidadania, nos Conselhos e Comissões nacionais, estaduais e municipais.

Em seguida foi apresentado pelo presidente Ari George, os projetos de instalação de Centros de Atendimento aos Trabalhadores no Sul e no Norte, além da Capital que contará com a sede estadual que será inaugurada neste mês de março de 2011.

As estruturas solidárias das UGTs regionais contarão com atendimento jurídico (áreas trabalhista, previdenciária, familiar e consumidor), rescisões, atendimento e orientação trabalhista e sindical aos sindicatos filiados a UGT. A segunda etapa contará com assistência odontológica e consulta médica.

O encontro foi marcado pela presença da presidenta do Partido Verde, Cidineia Maria Fontana e do vice Ademir Cardoso que explanou as lutas e as bandeiras que o PV-ES tem como prioridade. Durante o espaço concedido, a presidenta convidou os presentes a se filiarem ao partido e participarem nas próximas eleições.

Na sequência, Ari George comunicou aos presentes sobre as atividades que estão por vir: o II Congresso Nacional da UGT e o II Congresso Estadual da UGT/ES, e convocou a presença de todos os filiados participem das reuniões, ressaltando a importância de se ajustar à questão estatutária das finanças.

Valores que estiveram em pauta: sindicalismo Cidadão, Ético, Inovador, Amplo, Democrático e Solidário.

Fonte: Rodrigo Elias (Sindinotícias)