Sindicato protesta contra personagem de novela

01/03/2011

28/02/2011

O Sindimoveis da Bahia, filiado à UGT, repudia através de nota uma personagem da novela Insensato Coração" da Rede Globo de Televisão. Na novela, a atriz Alexandra Martins interpreta uma corretora de imóveis (Matilde ), que segundo a nota é classificada como "amoral, sem caráter e manipuladora".

De acordo como Sindimoveis a personagem da novela global incentiva a prática do exercício ilegal da profissão ao se utilizar de meios escusos para fechar transação imobiliária.

Veja a seguir a íntegra a da nota assinada pela presidente do Sindimoveis da Bahia, Eliene de Freitas Souza.

Nota de indignação:

Os corretores de imóveis e as mulheres corretoras de imóveis do mercado imobiliário brasileiro, nos sentimos ultrajados (as) com a TV Globo, onde expõe um personagem na novela das 20:00 hs, Insensato Coração, que ofende a todos nós. Incentiva a prática do exercício ilegal da profissão. A personagem, corretora de imóveis, é amoral, sem caráter e manipuladora, faz parceria com outro personagem incauto para enganar clientes, além de usar meios escusos para fechar transação imobiliária. Solicitamos ao nosso Conselho Regional, 9ª região, ao COFECI (Conselho Federal), a nossa Federação (FENACI), UGT (Central Sindical) e CNPL (Confederação Nacional do Profissionais Liberais), providencias para coibir a continuidade desse personagem que só danos causa a nossa profissão e ultraja a todos nós, principalmente as mulheres trabalhadoras.

Eliene de Freitas Sousa - presidente

SINDIMOVEIS/BA"