Reunião do Grupo de Trabalho Tripartite de Emprego e Trabalho Decente

07/02/2011

No dia 02 de fevereiro, representantes das seis centrais sindicais que compõem o Grupo de Trabalho Tripartite de Emprego e Trabalho Decente, estiveram reunidos na sede da UGT Brasília para discutirem o Regimento Interno da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente que será realizada no próximo ano e das etapas municipais, estaduais e distritais que começam a ser realizadas ainda este ano.

O Objetivo da reunião foi o de discutir estratégias de atuação na reunião tripartite e de fortalecer a bancada dos trabalhadores frente às discussões com a bancada empresarial e com o Governo.

A UGT é representada no GT do Emprego e Trabalho Decente pela Secretária de Políticas Sociais Josineide de Camargo Souza que avalia a reunião prévia da bancada dos trabalhadores como ponto positivo de unidade e sincronia do movimento sindical na discussão de um dos pontos mais importantes na Agenda Sindical que é o TRABALHO DECENTE.