UGT firma parceria com a Caixa Econômica Federal para empréstimo consignado

04/02/2011

Com a presença de dirigentes das UGT´s estaduais a central União Geral dos Trabalhadores (UGT), assinou na sexta-feira (dia 04), contrato com a Caixa Econômica Federal firmando convênio para a concessão de empréstimos sob consignação em folha de pagamento. Através desse convênio os empregados pertencentes as categorias profissionais abrangidas pela representação dos sindicatos filiados a UGT, terão uma porcentagem de juros menor quando solicitarem empréstimo na Caixa.

Os empréstimos serão celebrados de forma contratual, com prazos que variam de 6 (seis) meses a 48 (quarenta e oito) meses.

Na reunião o vice-presidente de atendimento e distribuição da caixa, Carlos Borges apresentou a proposta da Caixa à UGT. Estamos contentes com a nova parceria firmada com a UGT. Através deste convênio os trabalhadores terão condições diferenciadas de crédito, facilidade na solicitação de empréstimo e taxa de juros menor", ressaltou Carlos Borges.

O contrato foi assinado na sede da UGT nacional, pelo Secretario Geral da UGT, Canindé Pegado, Secretario de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira e pelo Carlos Borges.

Canindé Pegado agradeceu a presença de todos. "Nós da UGT estamos contentes com essa parceria. Este acordo facilitará o empréstimo consignado aos trabalhadores", declarou.

Também participaram da reunião o Superintendente regional da caixa na sé, Cely de Campos Mantovani, superintendente Nacional da Caixa do estado de São Paulo, Maurício Antônio Quarezemin e os vice-presidentes da UGT, Lourenço Prado e o deputado federal, Roberto Santiago."