UGT-PA encerra o ano com reunião avaliativa e grande confraternização

27/12/2010

A Executiva Estadual da União Geral dos Trabalhadores no Pará promoveu, na quinta-feira passada, dia 23, entre véspera de Natal, sua última reunião avaliativa do exercício de 2010, oportunidade em que traçou os projetos para o desenvolvimento de nossas ações ao longo do ano que vai iniciar de 2011. O presidente estadual da UGT, companheiro Zé Francisco, falou acerca das conquistas deste ano, como a criação da Escola de Formação Sindical, a importância do sindicalista se aperfeiçoar e saber o que acontece na base da categoria que ele representa e de sua preocupação com a questão da qualificação profissional a fim de que o trabalhador do Estado do Pará possa ser aproveitado, como mão-de-obra, nos grandes projetos instalados no Estados e que têm previsão de gerar aproximadamente 120 mil postos de trabalho.

Segundo Zé Francisco, a qualificação profissional é, também, uma das metas e preocupações de todos os que fazem do movimento sindical um degrau à frente de seu tempo, como acontece com a União Geral dos Trabalhadores, que é pautada por ser uma central cidadã e extremamente ligada ao mundo contemporâneo, à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade.

Depois da breve reunião, os companheiros se confraternizaram numa tarde, noite e início de madrugada de muita descontração, bate-papo e comida farta, tudo feito em regime solidário, onde todos compartilharam com o que foi possível.