SECRETÁRIO DA UGT HONRADO COM MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO EM MG

24/11/2010

Condecorado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais por seu trabalho como líder dos servidores públicos municipais e estaduais, Aldo Liberato agradece a indicação e divide a conquista com toda a base.

Liberato, secretário nacional do Servidor Público pela UGT, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, na quinta-feira, 11 de movembro, com orgulho. Mas o sindicalista não esqueceu a modéstia: Divido esse prêmio com todos aqueles que contribuem para o sucesso do movimento sindical dos servidores públicos em Minas Gerais. O reconhecimento de nosso trabalho nos enobrece e dá força para continuar a peleja".

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Contagem (SINDISCON) e da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPRE) foi admitido como membro da Ordem do Mérito Legislativo a partir da indicação do deputado estadual Ademir Lucas (PSDB).

"A indicação do Ademir Lucas é importante, pois reforça o fato de que o SINDISCON e a FESEMPRE são entidades comprometidas unicamente com a valorização do servidor público. Nossa atuação é apartidária", frisou ele. A colocação se deveu ao fato de ter sido homenageado, há aproximadamente um ano, com a mesma condecoração, porém, em nível federal e através do deputado federal Carlos William (PTC), líder de bancada na Câmara, em Brasília.

O sindicalista se julga adepto de uma gestão aberta, livre de dogmas, privilegiando a interação com diferentes setores políticos e sociais. "Mas somos ideológicos, no sentido de perseguirmos o ideal de justiça para com os servidores", esclarece.

Quando recebeu a homenagem em Brasília, o líder foi condecorado pelo vice-presidente eleito da República, Michel Temer. O sindicalista fez parte de um rol de nomes de peso. Além de Liberato, receberam a honraria em meio aos aplausos da platéia embaixadores e o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que aproveitou para cumprimentar o sindicalista após o evento."