UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Agrotóxico mata. Para exterminar este mal, UGT inicia debate para uma solução


15/06/2012

15/06/2012
O ciclo de palestras da União Geral dos Trabalhadores (UGT) receberá nesta segunda-feira, 18 de junho, em sua sede (SP), os coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues para debater o tema Campanha contra o agrotóxico e em defesa da vida do trabalhador e da saúde da sociedade".
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo desde 2009. São despejados nas lavouras mais de 1 bilhão de litros de venenos. E o Brasil utiliza 20% dos agrotóxicos do mundo, o que significa uma média de 1/5 do consumo mundial, resultando em contaminação na produção dos alimentos que chegam à mesa de milhões de brasileiros e brasileiras, assim como na água que é bebida.
A exposição crônica dos trabalhadores aos agrotóxicos, além de provocar câncer, causa uma série de outras doenças graves que atingem os trabalhadores rurais e toda a população consumidora de 1/3 dos alimentos com substâncias tóxicas. Com isso, cada brasileiro consome 5,2 litros de agrotóxicos ao longo do ano, informa estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).
O agrotóxico mata. E a UGT vê no debate a oportunidade de, junto com os dirigentes sindicais das entidades filiadas, uma forma de despertar para uma mobilização em defesa desta bandeira, contra os males do agrotóxicos e os resultados prejudiciais ao meio ambiente, à economia e à saúde dos brasileiros e brasileiras.

Serviço:
Data: 18/06/2012
Horário: 10h00
Local: Auditório da UGT Nacional - Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista / SP-SP"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.