Sindiapi Rio Grande do Sul inicia trabalho com aposentados

09/11/2010

Fundado em setembro deste ano, o Sindiapi Rio Grande do Sul está se mexendo para atender os aposentados, pensionistas e idosos gaúchos. Com o objetivo de conseguir cada vez mais associados para a UGT, a entidade deu inicio aos trabalhos e começou a firmar parcerias e convênios. O primeiro passo foi priorizar negociações com farmácias

para garantir aos idosos remédios com preços mais baixos.

De acordo com o presidente da regional gaúcha, André Montemuro, o sindicato foi fundado para que os aposentados e trabalhadores em geral se organizem e lutem contra o famigerado fator previdenciário e também por reajustes que acompanham a evolução do salário mínimo. Também queremos um plano de saúde que atenda às necessidades básicas de quem mais precisa", completou.

Além disso, Montemuro trabalha para firmar convênios com farmácias, supermercados e até mesmo academias. "Queremos que os aposentados tenham acesso aos remédios de uso contínuo por um preço justo e vamos promover atividades físicas para combater o sedentarismo e trazer mais motivação para nossos associados", disse.

Outra ação do Sindiapi Rio Grande do Sul será a criação de uma escola de dança. "Nossa intenção é ampliar a integração e tornar mais alegre nossa vivência", finalizou."