O SINDVIG GO PROTOCOLA PEDIDO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE. E PEDE VACINA JÁ PARA VIGILANTES E SEGURANÇAS

30/03/2021

Ao longo das semanas viemos alertando e pedindo aos Guerreiros e Guerreiras, que se manifestem
denunciando as má condições de trabalho com relação a disseminação e propagação do novo coronavírus (COVID 19).
Infelizmente temos colocado em nossas páginas, além de notícias sobre o quantitativo de mortos no País e no Estado. Notícias de colegas que já perdemos.
Todos os dias são
inúmeras famílias que choram seus Guerreiros e Guerreiras, que se foram na Linha de Frente e que são praticamente invisíveis aos olhos da sociedade e dos nossos governantes.
Para darmos a luz a esses colegas e trazermos mais uma vez, a questão para um norte que seja tratada como prioridade. O SINDVIG GO protocolou no último dia 25 de março, no Ministério da Saúde do Brasil, em Brasília, uma solicitação de colocar está categoria como prioridade para serem vacinados. A exemplo dos profissionais de Saúde, Policiais e Bombeiros.
"Embasados na Lei 13.979/2020, em seu art. 3º-J, §1º, VII, são considerados
essenciais ao controle da doença e manutenção da ordem pública os “agentes
socioeducativos, agentes de segurança de trânsito e agentes de segurança
privada”. Portanto, o serviço de vigilância privada é considerada atividade
essencial. Isso porque ela é necessária para a sobrevivência, saúde,
abastecimento e segurança da população. Na prática, o trabalho da vigilância
privada reflete diretamente no suporte à segurança de hospitais, clínicas e
outros estabelecimentos comerciais também considerados essenciais."
O SINDVIG GO pediu ao Ministério da Saúde do Brasil, que estes profissionais sejam enquadrados, não só no cronograma de vacinação do Estado e dos Municípios, mas também, que esses profissionais sejam enxergado com a prioridade que lhe é de direito.
Vale ressaltar que, enviamos também ofícios para as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. No afã da inclusão destes profissionais na listas de prioridades. O que nos foi negado, sob o argumento de que seria seguido o Plano Nacional de Imunização.
Por fim, soubemos que algumas categorias correlatas como os policiais e bombeiros militares
seriam incluídos entre os prioritários. O que nos deixou esperançosos para essa tomada de decisão.
Partimos então, para sensibilização deste Órgão tão importante neste momento crítico que passa o País. Com a marca de 300 MIL famílias chorando seus entes queridos. E sabemos que muitas delas, fazem parte desta categoria, que já perdeu ao longo desta LUTA muitos Guerreiros e Guerreiras,
devido a natureza dos seus ofícios.
Os vigilantes merecem uma atenção deste órgão, pois
são um braço forte da segurança pública.
Nós deste sindicato pedimos encarecidamente que
os trabalhadores vigilantes tenham prioridade no acesso às vacinas e sejam
inseridos no rol do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Ocupando
o mesmo patamar que a segurança pública, principalmente para aqueles que laborem em Hospitais e Agências bancárias, e demais locais de aglomeração. Defendemos e pedimos