Mais vacina já!

17/03/2021

Enquanto o número de casos de Covid-19 aumentam e o sistema de saúde encontra-se à beira de um colapso, a vacinação em massa representa uma das únicas alternativas eficazes para mitigar esses efeitos e retormar plenamente as atividades econômicas.

Assim, considerando a decisão liminar referendada pelo STF e com base na Lei n° 14.125/21 que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil dado pela Anvisa, o SISMUSB protocolou junto à Prefeitura ofício sugerindo a adesão do Município de Senhor do Bonfim ao Consórcio por Mais Vacinas no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos.

No entendimento da entidade sindical, a adesão do Município ao Consórcio poderá facilitar a aquisição de mais imunizantes, já que o Ministério da Saúde não vem cumprindo com o calendário de aquisição e distribuição de vacinas. A expectativa do SISMUSB é que o Prefeito analise a sugestão, já que a adesão ao Consórcio depende de projeto de Lei de iniciativa do Executivo a ser apreciado e votado pela Câmara de Vereadores.