Nova rodada de negociação da Campanha Salarial 20/21

11/03/2021

O Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing) informa que, nesta sexta-feira (12) haverá nova rodada de negociação da Campanha Salarial 20/21 da categoria.

O Sindicato está aguardando a devolutiva do patronal, que desde a última reunião, ocorrida em 28 de janeiro, ficou de trazer uma proposta respeitosa, diante da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Relembre o histórico das negociações:

Em 19 de janeiro aconteceu a primeira rodada das Negociações da Campanha Salarial 20/21 entre o Sintratel e o Sintelmark (Sindicato Patronal).

No dia 28 de janeiro ocorreu a segunda rodada das Negociações, porém a devolutiva não foi nada palatável, pois frente aos 5,26%, baseados no INPC, que que o Sintratel pediu, o sindicato patronal ofereceu 4,52%, número do IPCA, uma a diferença de 0,74%, com aplicação do reajuste a partir de julho deste ano, o que acarretaria uma perda de 6 meses nos salários da categoria.

Sabemos que o momento conjuntural com o difícil período econômico que o país atravessa, somado a realidade que a Pandemia traz ao cenário não é nada fácil. Mas também temos que levar em consideração o aumento do fator alimentação, que nesse momento é tão caro à vida dos trabalhadores.