Sindvig Vigilantes Goiânia: Porte de arma para o Vigilante? Qual o Calibre?

05/03/2021

Muito tem se falado nos Decretos de Flexibilização das Armas . E o SINDVIG GO vem trazendo essa pauta ao longo da semana, para uma reflexão desta categoria sobre o assunto. Por isso, ao longo destes dias vinhemos postando vários assuntos com relação a esse tema. Que sim. Vem sendo discutido dentro da Sociedade e divide opiniões.
E não se trata de política. E sim de VIDAS, ceifadas que podem ser aumentadas.
E não. Os profissionais de segurança patrimonial, de transportes de valores, seguranças pessoais e vigilantes, não tiveram suas categorias mencionadas nas últimas redações do Decreto.
"Então, vale lembrar o que diz de acordo a Lei 10.826 de 22/12/2003, Art. 22 é permitido ao vigilante, quando em serviço, portar revólver calibre 32 ou 38. Os vigilantes, quando empenhados em transporte de valores, poderão também utilizar espingarda de uso permitido, de calibre 12, 16 ou 20, de fabricação nacional."
O SINDVIG GO se preocupa muito com rumos que essa questão vem tomando em Esfera Nacional.
E o que mais nos preocupada é, que apesar destes Decretos terem sido modificados inúmeras vezes, ninguém se atentou em proteger esses "Pais de Famílias", que muitas da vezes não tem nenhuma alternativa quando sofrem com a questão segurança em seus ambientes de trabalho. Haja vista sua exposição a esse mesmo ambiente constante.
Seja pelo seu poder bélico, a quem dos assaltantes, ou seja simplesmente de sua exposição em locais que requer segurança, como agências bancárias.
Sim. O SINDVIG GO traz este assunto a baila, Guerreiros e Guerreiras na tentativa de introduzir uma conscientização maior de união e trazer essa categoria para que juntos, possam lutar por melhores condições de trabalho. Pois vemos em esfera Nacional nossos governantes darem mais importância para os "CACs", que até ontem eram só CLUBES, do que Pais de famílias, desta nossa profissão que saem todos os dias de suas casas do seio de suas famílias para trabalhar, sem a certeza de voltar.
Nos mesmos jornais e entre nós contabilizamos todos os dias notícias de um amigo ou parceiro que se foi.
E essa Legislação, sendo feita para Clubes? Que sabemos são muito maiores do que o efetivo policial de muitos Estados do País. A custa do enriquecimento, da compra exacerbada de ARMAS E MUNIÇÕES, que estão sendo despejadas em SOLO BRASILEIRO.
O SINDVIG GO se preocupa com cada vida que se esvae, nesta GUERRA e com cada mãe, esposa, filho, filha familiar e amigo que chora sua perda.
JUNTOS NA LUTA SOMOS MAIS FORTES!