Administração se compromete com a AMCAESP a renovar contratos dos motoristas de ambulância

21/09/2010

20/09/2010

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 20, entre representantes da Prefeitura de São Paulo e dirigentes da Associação dos Motoristas e Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (AMCAESP), o coordenador geral do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Paulo Kron, se comprometeu a efetuar a renovação dos contratos dos motoristas e também a realização de concurso público para a categoria.

No final de agosto, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a Amcaesp solicitaram uma audiência com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário Januário Mantone, da Saúde, para tratar da situação dos 409 motoristas do Samu, que estão ameaçados de perder o emprego no dia 17 de novembro, quando vencem os contratos emergenciais com a prefeitura.

Segundo Alex Douglas dos Santos, presidente da Amcaesp, o coordenador do SAMU, informou que os procedimentos para a realização do concurso já se encontram em andamento, e que ele deverá ser realizado pela Vunesp. Agora com relação a renovação dos contratos deverá ser votado na quarta-feira, dia 22, pela Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 351/08, que assegura essa renovação", informou Alex.

Os motoristas de ambulâncias vêm trabalhando desde 2004 sob contratos de emergência renovados anualmente. Até foi realizado um concurso público, mas foi cancelado sem a contratação de nenhum concursado. Diante desse quadro, o Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho entraram com uma ação contra a prefeitura, exigindo a regularização com a realização de concurso público para efetivar os motoristas."