UGT apóia comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência

17/09/2010

Na terça-feira (21) será comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para lembrar a data, a sociedade civil organizada, com apoio da UGT (União Geral dos Trabalhadores) programou um ato público na região central de São Paulo. O objetivo é fortalecer a luta pela manutenção e não retrocesso das conquistas legais destinadas à inserção profissional dessa parcela da população, com destaque para o cumprimento da Lei nº 8.213/91, também conhecida por Lei de Cotas.

A UGT, através de suas secretarias para Assuntos de Acessibilidade, que tem a frente Silvana Mesquita da Silva e a de Organização e Políticas Sindicais, comandada pelo sindicalista Chiquinho Pereira, está investida nessas ações por considerá-las legítimas e de real interesse de milhares de pessoas que disputam uma vaga no mercado de trabalho. Segundo Carlos de Souza, o "Carlão", da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais, é esperada nesse encontro no mínimo 200 pessoas vindas dos mais diferentes pontos da região metropolitana, entre cadeirantes, deficientes visuais e auditivos e outros.

De acordo com a programação, a partir das 9h haverá concentração em frente da sede da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (Rua Martins Fontes, 109). As 11h está prevista a entrega de um documento ao superintendente do MTE, José Roberto de Melo. A seguir os manifestantes descem a rua Xavier de Toledo, passam pelo Viaduto do Chá e vão até a Praça do Patriarca onde terá sequência as comemorações alusivas à data com shows musicais. É aguardada as presenças das secretárias estadual e municipal, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella e Marcos Belisário respectivamente.

Arlindo Ribeiro/ Imprensa UGT

Clique aqui e leia o texto integral do manifesto a ser entregue ao representante legal do ministro Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego, em São Paulo."