CONTEC assina Acordo Coletivo que institui Comissões de Conciliações Prévias CCPs com o Banco do Brasil.

14/09/2010

A Secretaria para Assuntos de Finanças, Créditos e Seguros da UGT informa que a CONTEC assinou na tarde desta segunda-feira (13), Acordo Coletivo de Trabalho para instituição de Comissões de Conciliações Prévias CCPs com o Banco do Brasil S/A.

Vale destacar que para assinatura deste acordo, o Banco não atendeu a reivindicação da CONTEC/UGT para que os funcionários possam recorrer à CCP para recebimento de direitos trabalhistas sem necessidade de desligamento da Empresa. Tal medida evitaria a prescrição, especialmente de horas extras e desvios de função.

Assim, em razão da assinatura do ACT, a CONTEC/UGT orienta os Sindicatos que desejarem instalar CCPs a encaminharem para a CONTEC os nomes dos dirigentes sindicais que comporão as mencionadas Comissões (Dois titulares e dois suplentes).

Os funcionários do Banco do Brasil aguardavam com muita ansiedade a instituição das CCPs e com certeza vai contemplar as demandas de um grande número de trabalhadores", avaliou o Secretário para Assuntos de Finanças, Créditos e Seguros da UGT, Edson Roberto dos Santos.

Os termos do Acordo Coletivo e o Termo de Adesão estão disponíveis nos links abaixo:

Acordo Coletivo

Termo de Adesão

Rogério Marques da Silva - Sindicato dos Bancários de Franca com informações da CONTEC"