UGT convoca filiados a participar de seminário de imigração e normas para o Mercosul

09/09/2010

A União Geral dos Trabalhadores sediará nos dias 14 e 15 de setembro o Seminário Internacional de Migrações e Livre Circulação: Estratégias sindicais para firmar as normas do Mercosul" e convida todos os filiados a participar do encontro. O objetivo é trocar visões e estratégias e traçar propostas de ações sindicais relacionadas às migrações trabalhistas. O projeto é organizado pelo Instituto Internacional de Estudos e Capacitação do Sul (Incasur) e pela Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA).

A meta da CSA é promover políticas com os sindicatos para que os imigrantes tenham livre circulação, igualdades de direitos e condições para um trabalho decente. A temática também é uma das preocupações do Incasur, que destaca em diversos seminários a dificuldade enfrentada pelos trabalhadores imigrantes.

Os participantes devem confirmar a presença nos contatos:

Incasur - Ricardo Alvarellos - alvarellos1957@hotmail.com

IPROS - Paulo do Nacimento - pauloroberto-1@ig.com.ar

CSA - Ingrid Pavezi - ingrid.pavezi@csa-csi.org

Serviço:

Data: 14 setembro e 15 de setembro

Horário: a partir das 9h30

Local: UGT (União Geral dos Trabalhadores) - Rua Formosa, 367, 4o andar - Auditório - Centro - SP/SP"