Filiado à UGT é homenageado no 14° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

13/08/2010

Foto: Josiele Maria

13/08/2010

A União Geral dos Trabalhadores - UGT participou, entre os dias 11 e 13 de agosto, do 14° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O evento aconteceu na cidade de Joinville, organizado pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), e foi prestigiado por autoridades e personalidades do mundo da comunicação. Representada pelo Secretário Geral de Comunicação, Marcos Afonso de Oliveira, a UGT presenciou a homenagem a José Eli Francisco, presidente do Sindicato dos Radialistas de Joinville, que é filiado à UGT.

José Eli Francisco foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à radiodifusão do Estado de Santa Catarina, tendo sua trajetória de trabalho de 50 anos de atuação na imprensa catarinense reconhecida publicamente. O jornalista Apolinário Terner e o radialista Ramiro Gregório também receberam esta homenagem.

O Congresso, que ocorre a cada 2 anos, comemorou 30 anos de existência. A abertura do evento foi feita com uma apresentação de balé do Teatro de Bolshoi do Brasil, e durante os trabalhos, teve palestras de nomes conhecidos do grande público, como o jornalista Hermano Henning. O fechamento deu-se com a entrega do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão, onde grandes nomes da comunicação foram premiados, em categorias distintas.