19/07/2010

UGT Rondônia participou do 2º. Encontro Nacional dos Operadores do Planejamento Estratégico da UGT, que ocorreu nos dias 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 de julho na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, localizado na Av. Guilhermina, 240 - Praia Grande - SP.
O 2º Encontro Nacional teve como objetivo uma ampla discussão sobre Planejamento Estratégico, Uso e Nomeaclaturas do Ministério do Trabalho, Declarações de Princípios, Estratégias de Organizações, Comunicação Social, Comunicação Sindical, Mobilização Sindical. No encontro estiveram presentes 21 representantes das UGT'S estaduais. A palestra sobre os temas do encontro ficou a cargo do Professor Erledes Elias da Silveira Mestre em Educação. Os participantes elogiaram o desempenho do palestrante e de seus ensinamentos, e que muito contribuiu muito para o crescimento do conhecimento de todos. No dia 14 de julho foi realizado um encontro com todos os presidenciáveis na cidade de São Paulo. O encontro reuniu em torno de 450 pessoas de todo o país e contou com a presença do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), representando Dilma Rousseff, e os candidatos José Serra e Marina Silva, que viram no documento não apenas uma agenda com propostas sindicais, mas um programa de governo para a sociedade. CLIQUE E VEJA FOTOS DO EVENTO.

Com a simpatia conquistada dos presidenciáveis ao mostrar não só a união da classe trabalhadora, mas ao não tomar posição por um candidato, como fizeram outras centrais sindicais, a UGT demonstrou seu amadurecimento nas temáticas de meio ambiente, tecnologia, inovação, educação, políticas públicas e reformas, fundamentais para um plano de governo. CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO.

Ricardo Patah, presidente da UGT, disse que a preocupação maior no documento está centrada na Educação, pois dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram a ausência de planos para a área em 44% das cidades brasileiras, ou quase a metade dos municípios.
Os representantes de Rondônia ficaram satisfeitos com os resultados obtidos durante o 2º. Encontro. Valdemar dos Santos Silva, diretor de financeiro da UGT- Rondônia, disse que o conhecimento que se ganhou no encontro servirá para o crescimento da nossa Central no país. Parabenizamos a UGT por proporcionar aos estados e seus representantes a participação na elaboração e execução do Plano Estratégico da UGT para torná-la a maior do Brasil, e temos a certeza que iremos conseguir chegar a este objetivo", afirmou Valdemar."