Participação dos trabalhadores no Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria)

20/07/2010

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) tem participado dos conselhos nacionais e estaduais do Sistema S. Um de nossos representantes no Conselho Nacional do Sesi, Laerte Teixeira da Costa, informa que a experiência tem sido boa, plenamente satisfatória. No início, creio, houve receio de ambas as partes. Mas, passado já um razoável período de tempo, verifica-se que a presença dos trabalhadores, pelo menos no que diz respeito ao Sesi, foi excelente para ambos os lados". Laerte acredita que os trabalhadores puderam ter maior conhecimento dos programas e notaram a preocupação da administração com a aplicação dos recursos.

Jair Meneguelli, presidente do Sesi, tem oferecido todo o apoio aos representantes dos trabalhadores. "Sentimos à vontade para indagar e questionar. Há transparência nas ações", finalizou Laerte Teixeira da Costa, vice-presidente da UGT e secretário de Políticas Sociais da CSA."