UGT PROGRAMA LANÇAMENTO DE LIVRO E DVD EM RONDÔNIA

13/07/2010

UGT PROGRAMA LANÇAMENTO DE LIVRO E DVD EM RONDÔNIA NA FACULDADE UNIRON, E IRÁ DISCUTIR PROJETO PARA O PAÍS
A União Geral dos Trabalhadores - UGT - de Rondônia realizará no próximo dia 16 de julho, das 14 às 18 horas, o lançamento estadual do livro e do DVD do Seminário Nacional da UGT intitulado: 100 Anos de Movimento Sindical no Brasil: Balanço Histórico e Desafios Futuros" com a realização do ciclo de debates "Uma Agenda de Desenvolvimento Para o Brasil". "É a UGT pensando e apresentando propostas para o nosso País", disse o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.
Nesse encontro contaremos com a presença do Secretário de Organização e Políticas Sindicais Sr. Chiquinho Pereira, Economista da UGT Sr. Eduardo Rocha, Assessor de Organização Sindical Luiz Alberto (Betinho), Professor da UNIRON João Paulo Viana - Cientista Político.
Participam do seminário "Uma Agenda Democrática de Desenvolvimento Para o Brasil" dirigentes nacionais e estaduais da UGT, sindicalistas das entidades filiadas, professores, pesquisadores, estudantes e palestrantes.
O ciclo de debates precede o lançamento do livro e do DVD, propondo uma ligação dos desafios apontados no encontro anterior às proposituras dos palestrantes no presente ciclo de debates, pontuando o que deve constar desta Agenda Democrática de Desenvolvimento.
Entre os temas a serem discutidos no seminário destacam-se "Democracia, crescimento e distribuição de renda", "Desenvolvimento sustentável, ambiental e social" e "Modernização econômica, valorização do trabalho e justiça social". O evento será realizado no Auditório da UNIRON Campus III, localizado no Porto Velho Shopping Av. Rio Madeira com Calama na cidade de Porto Velho - Rondônia.

PROGRAMAÇÃO
8:00 às 8:30 - Recepção e Credenciamento
8:30 às 9:30 - Abertura
Denis Oliveira - Presidente da UGT - Rondonia