Exposição Futebol Majestade é aberta ao público

07/05/2010

Foi inaugurada com festa na noite de quinta, 6 de maio, a Exposição Futebol Majestade em homenagem ao Rei Pelé, no bairro paulistano do Ipiranga, promovida pelas centrais sindicais CTB, NCST e UGT. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT abriu o evento unificado dizendo que Pelé é a imagem da garra e determinação do povo brasileiro.

Um dos momentos marcantes da inauguração foi quando todos aguardavam a aparição do Rei Pelé, e uma voz familiar surgiu nos alto-falantes saudando a todos. Tratava-se do radialista Serginho Leite, que imitou o atleta do século recebendo aplausos do público.

O ex-jogador José Macia, o Pepe, que também brilhou nos campos ao lado de pelé, compareceu ao evento e com os presidentres das centrais descerrou a fita d inauguração da exposição, que se encontra abrigada em uma instalação que remete a uma bola de futebol, com 18 metros de diâmetro. Dentro dessa bola, o publico encontrará 42 fotos do acervo do extinto jornal última Hora.

A exposição Futebol Majestade segue de 7 a 25 de maio, com entrada franca, de 2a. a 6a. das 9 às 17h e aos finais de semana, das 9 às 19h