Sindicato dos comerciários chama categoria para Campanha Salarial e presta contas das atividades

14/04/2010

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e outros diretores da entidade estiveram em 28 de março em frente à MARTE Concessionária de Veículos, no bairro de Santana, chamando os trabalhadores para a próxima Campanha Salarial e fazendo prestação de contas.

O ato é o primeiro de uma série que vai ser feita nas lojas do ramo. Foram distribuídos panfletos mostrando os principais benefícios dos empregados relativos a, por exemplo: domingos e feriados trabalhados, auxílio-creche e aviso-prévio especial. Os diretores cobraram respostas sobre denúncias relativas ao vale-refeição e pagamentos de domingos e feriados.

A Diretoria chamou a categoria a participar da luta por reajustes salariais compatíveis com os ganhos dos patrões nos últimos meses. O atual acordo vale de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2010, mas o Sindicato já atua na mobilização tentando levar o maior número de comerciários a participar do processo.

Direitos - Desde janeiro, para divulgar ainda mais as Convenções Coletivas de Trabalho, o Sindicato começou a distribuir cartilhas de bolso com os principais direitos dos comerciários. A Convenção dos empregados de lojas de veículos está disponível, na íntegra, na página da entidade na Internet www.comerciarios.org.br

Além de visitar as lojas para verificar as condições de trabalho, os diretores recebem denúncias de irregularidades por telefone (2111-1818) ou endereço eletrônico denuncia@comerciarios.org.br A nova Convenção Coletiva vai valer para o período 2010/2011.