UGT recebe homenagem do Conselho Estadual de Condição Feminina

07/04/2010

A UGT recebeu uma homenagem pela sua participação e apoio a 1ª Exposição de Cidadania da Mulher" do Estado de São Paulo, realizada no período de 10 a 12 de março deste ano em comemoração aos "100 anos do Dia Internacional da Mulher". Este evento ocorreu no dia 05 de abril, durante o Jantar em comemoração aos 27 anos do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo, órgão institucional de assessoria do Governo, que conta com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público na construção das Políticas Públicas em defesa dos direitos da mulher.

A Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, a Delegada Rose, pediu a Dra. Marilda Aparecida Panzonato Pinheiro, Presidente da Associação dos Delegados de Policia Civil do Estado de São Paulo, que entregasse a "Placa de Agradecimento" à representante da UGT, a companheira Cristina Palmieri, Secretaria Adj. de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Coletivo de Gênero da UGT.

Em nome da UGT, a companheira Cristina agradeceu e em seu breve comentário falou que as preocupações que envolvem o planeta em pleno século XXI merecem atenção especial porque envolvem a nossa sobrevivência e que a UGT também tem em sua bandeira as questões de cidadania e de responsabilidade social, participando e aderindo à luta pelos Direitos das Mulheres, que são Direitos Humanos. Enfatizou também que a UGT vem fomentando e apoiando a participação de dirigentes sindicais junto aos demais segmentos da sociedade na construção da transversalidade de Políticas Públicas para as Mulheres em prol de uma sociedade mais justa, mais igualitária. Mencionou a participação dos dirigentes da UGT que estiveram na Exposição e que não puderam estar presentes na comemoração dos 27 anos do conselho para receber os agradecimentos em função de compromissos assumidos anteriormente.

Os Companheiros da UGT que foram agraciados com o "Diploma de Agradecimento" do CECF a exposição são: Cleonice Caetano Souza
Ismael Gianeri
Evanice Gomes de Oliveira
Eliane Cássia