Palestra sobre inclusão de pessoas com deficiência reuniu lideranças sindicais e sociais

26/03/2010

Na abertura do encontro de sensibilização realizado na quarta-feira (24/03/2010), na Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas, Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, fez um desafio aos dirigentes sindicais presentes: é necessário saber reivindicar as contratações pelas empresas, mas temos que dar o exemplo nas nossas entidades".

Esta foi a tônica dos pronunciamentos de líderes sindicais e de entidades de defesa presentes ao encontro.

Depoimentos emocionantes de histórias vividas pelas pessoas com deficiência presentes marcaram o clima do encontro durante a palestra realizada por Fábia Aparecida Silva, Psicóloga e MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, que trabalha na ThyssenKrupp Elevadores.

Programa de sensibilização chega em Lins

A 5ª Palestra do Programa de sensibilização para incluir pessoas com deficiência no trabalho será realizada na Câmara Municipal de Lins na próxima quarta-feira, dia 31.

O encontro realizado na cidade que fica há 455 quilômetros da Capital paulista reunirá professores, profissionais de recursos humanos, membros do Ministério do Trabalho, sindicatos, conselhos e entidades que trabalham com pessoas com deficiência e outros interessados."