Sindicatos esclarecem dúvidas da categoria sobre o trabalho no Carnaval

12/02/2021

Motta: "O importante é preservar a saúde e fazer valer os direitos dos comerciários”

O cancelamento das festividades do Carnaval deste ano por decisão do governo do Estado, devido à pandemia da Covid-19, gerou dúvidas sobre a permissão (ou não) para trabalhar durante o período carnavalesco, ou seja, de 13 a 16 de fevereiro. A medida segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. Mas como as prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval, surgiram os questionamentos. As respostas estão sendo dadas à categoria pelos sindicatos filiados à Fecomerciários. Ao considerar a decisão do executivo estadual, os expedientes serão normais no comércio do Estado. Mas, em cidades onde prevalecerem os decretos municipais, como em Limeira e Taguaí, base territorial do Sincomerciários de Itapeva, que mantiveram o ponto facultativo, não se trabalha. Vale também atentar-se às medidas locais, como em Registro, onde a categoria trabalhou no dia 30 de novembro, feriado de aniversário da cidade, e folgará agora, dia 15. Saiba como fica o Carnaval na base sindical comerciária paulista no portalfecomerciarios.or.br

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, frisa: “Cada região tem a sua peculiaridade. O importante é preservar a saúde e fazer valer os direitos dos comerciários”.