Funcionários da Britânica protestam por atraso no pagamento de salários e benefícios

10/02/2021

Desde esta segunda-feira (8) os funcionários da empresa Britânica – Administração e Terceirização, que prestam serviços de limpeza no Hospital da Aeronáutica, na zona norte de SP, estão de “braços cruzados”, em protesto pelo atraso no pagamento dos salários e benefícios. O SIEMACO São Paulo, por meio do diretor de Saúde, Fábio Cruz e assessores do sindicato, está acompanhando a paralisação, que entrou no segundo dia nesta terça-feira (9).

“A empresa Britânica, até o momento, não efetuou o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários. Conversamos com o administrador e ele afirmou que não recebe a fatura do cliente desde dezembro, ‘o que inviabiliza fazer os pagamentos’. Em contrapartida, o cliente afirma que que as faturas foram pagas e que notificará a empresa. Enviamos ofício, tanto para a empresa quanto para o cliente, pedindo esclarecimentos. Por hora, não há previsão de regularização”, disse o diretor.