Profissional da limpeza conquista a tão sonhada aposentadoria

04/02/2021

Isabel Aparecida Alves Costa, 61 anos, auxiliar de limpeza, não aparenta a idade que tem. Transmite um vigor e segurança ao se expressar, que deixa seus interlocutores admirados. Calma, educada e sorridente, possui uma personalidade cativante. Nos últimos 45 anos, se esmerou na tarefa cotidiana de limpar, organizar e dar brilho a tudo o que faz. Mulher, negra, filha, mãe e avó, não mede esforços para ensinar às futuras gerações tudo o que a vida lhe ensinou.

Trabalha na empresa Vencesfort, que presta serviço na Secretaria da Justiça do Estado de SP, no Centro Velho da Capital Paulista. Aposentou nesta quarta-feira (3), por idade, mas seguirá trabalhando, pois vigor e vontade não lhe faltam. Nascida e criada em São Paulo, começou a trabalhar ainda menina, com apenas 14 anos. Filiada ao SIEMACO-SP há muitos anos, atribui a conquista da aposentadoria ao trabalho desempenhado pelo sindicato, por intermédio do assessor Fabio Camilo, que a encaminhou para o departamento jurídico da entidade. “Dei entrada no pedido de aposentadoria em dezembro de 2020 e ele saiu hoje, no dia 3 de fevereiro de 2021. Estou muito feliz por ter todos esses anos de trabalho reconhecidos”, disse Isabel.

A diretora de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP, Maria Aparecida, os assessores Fábio Camilo, Vanderson Baptista e a advogada do Departamento Jurídico e Previdenciário Aline Cristina Santos Vieira acompanharam a assinatura da tão sonhada aposentadoria de dona Isabel, mais uma profissional da limpeza, a qual agradece o apoio recebido da entidade que representa a sua categoria na cidade de São Paulo.