UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Siemaco-RJ: Sindicato Apoia Família de Gari Morto na Vila Cruzeiro e quer Providências das Autoridades na Investigação


04/02/2021

O SIEMACO-RIO, através da sua diretoria, está cobrando das autoridades a apuração e desfecho sobre o assassinato do gari Marcelo de Almeida da Silva. O trabalhador da Comlurb foi morto quando saía para trabalhar na madrugada do último domingo, 31/01. O presidente do Sindicato, Manoel Meireles, já garantiu todo apoio à família.

 

“Desde que fomos informados sobre a morte do nosso companheiro Marcelo, imediatamente acionamos o diretor social Marquinhos para ajudar no que a família precisar, desde apoio ao funeral até questões jurídico-administrativas. Sempre nos posicionamos dessa forma. O nosso Sindicato é voltado para a categoria e seus familiares em todos os momentos. E não vamos deixar esse caso cair no esquecimento. Vamos sim cobrar das autoridades”, garantiu o presidente Meireles.

 

O gari Marcelo de Almeida da Silva foi morto com um tiro nas costas quando saía para trabalhar, de madrugada, no último domingo, na comunidade da Vila Cruzeiro. Aparentemente, ele foi baleado quando havia um confronto na comunidade. Segundo um dos irmãos, que também é gari na Comlurb, Marcelo foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas por policiais que prestaram depoimento dizendo que ele tinha tido uma convulsão. Logo depois, a família foi informada que ele chegou àquela unidade hospitalar morto e sem os documentos de identificação. A Delegacia de Homicídios abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

 

O Sindicato repudia mais este infame caso de "bala perdida", sempre "achadas" nos corpos de brasileiros pobres, trabalhadores e honestos. Isso é inadmissível e as autoridades têm a obrigação de elucidar mais este crime contra a vida de um trabalhador.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.