Sindicato de Limeira negocia CCT dos comerciários

01/02/2021

Entidade termina mais uma rodada sem acordo com patronal; nesta quarta haverá nova reunião

Recentemente, o Sindicato do Comerciários e o patronal Sicomércio se reuniram para dar continuidade às tratativas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com data-base em setembro de 2020.

Pelo Sincomerciários, participaram o presidente Paulo Cesar da Silva, o Paulinho, os advogados Dr. Alessandro Batista da Silva e Dr. Emerson Vieira e, pelo Sicomércio, o presidente Martim Clementino de Medeiros e o advogado Dr. Celso Palermo.

A pauta apresentada pelo Sincomerciários inclui reajuste conforme o INPC acumulado até agosto/2020 e manutenção de todas as cláusulas e conquistas históricas da categoria.

O Sicomércio, em primeiro momento, não quer reajustar os salários retroativos à data-base de setembro, e sim, reajustar somente a partir de janeiro/2021, além de retirar benefícios conquistados por anos na Convenção Coletiva.

“Nós não vamos aceitar retirar os direitos dos trabalhadores”, disse o presidente Paulinho. O dirigente lembrou que as conquistas da categoria, como o Dia do Comerciário, proibição do banco de horas, horas extras a 60% e outros benefícios, são fruto da organização da categoria.

Diante do exposto, a diretoria do Sincomerciários fez o seguinte comunicado:

“Não fechamos a Convenção Coletiva. Teremos outra reunião na quarta-feira, 3 de fevereiro, para discussão do assunto, e esperamos a compreensão dos empresários para fechar o reajuste salarial, com pagamento das diferenças retroativas à data-base de setembro/2020 e mantermos as cláusulas econômicas e sociais conquistadas com muita luta e suor.

Pedimos a compreensão de todos os comerciários, estamos lutando sempre em prol dos trabalhadores. Estamos lutando pela manutenção das garantias já conquistadas em Convenções anteriores e discutindo as cláusulas econômicas.”