Trabalhadores de bares e restaurantes  protestam contra medidas restritivas

31/01/2021

Trabalhadores do setor de bares e restaurantes realizaram um ato na avenida Paulista, em protesto contra as medidas restritivas impostas pelo Governo de São Paulo, criando novas regras para o funcionamento de serviços não essencias.

De acordo com as novas regras os bares e restaurante só podem  funcionar de segunda à sexta-feira das 6hs as 20hs, fechando nos fins de semana e nos feriados. Os trabalhadores do setor contaram com apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT), cujo presidente, Ricardo Patah, garante que essa medida certamente irá causar demissões de trabalhadores.

Patah afirma que o fechamento dos bares e restaurantes ocorrido em outros Países por causa da pandemia do covikd-19, veio acompanhado de subsídios ao setor, com o compromisso empresarial de que não teria demissões dos trabalhadores. "Fechar para evitar a propagação do vírus não deve ser uma medida pura e simples. Tem que haver critérios e garantia de emprego e renda aos trabalhadores. Empresários e trabalhadores estão sendo penalizados porque o Governo não anunciou qualquer medida para evitar demissões e o fechamento de muitos estabelecimentos".

A manifestação que tomou conta do vão central do MASP, contou com a participação de muitos proprietários de bares e restaurantes da Capital, bem, como representantes da Associação Nacional de Restaurantes e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.