Negociações salariais conquistam reposição integral da inflação

07/01/2021

Motta: "Nosso objetivo é avançar nas conquistas econômicas e sociais"

Com apoio das 12 Regionais e da diretoria da Fecomerciários, dezenas de sindicatos filiados têm conseguido fechar Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 nas suas bases territoriais. Essa união de esforços das lideranças comerciárias do Estado de São Paulo tem resultado na conquista da reposição integral dos salários com base no INPC do período, que no caso da data-base 1º de setembro, da maioria dos Sincomerciários, é de 2,94%. Quem ainda não conseguiu fechar a Convenção, por conta da intransigência patronal, está negociando acordos coletivos diretamente com as empresas. Além da reposição, as entidades têm conquistado pagamento dos atrasados e manutenção das cláusulas sociais das CCTs anteriores. A união da categoria é uma importante vitória diante da crise econômica que atingiu principalmente o comércio por conta da pandemia da Covid-19 e da redução de jornada e de salários.

Motta

“As negociações salariais seguem na base. Nosso objetivo é avançar nas conquistas econômicas e sociais", comenta o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.