Em reunião com o chefe da Casa Civil e outros sindicatos, Sindate avança nas negociações em prol da categoria

17/12/2020

Nesta quarta-feira (16/12) pela manhã, o Sindate-DF representado pelo diretor Newton Batista participou de uma reunião no Palácio do Buriti, com o chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale e os representantes do Sindicato dos Médicos (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho; Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas (Sindireta-DF), Ibrahim Yusef e Sindicato dos Professores ( Sinpro-DF), Luciana Castro.

Durante a semana passada, esta comissão sindical se reuniu para definir quais pautas seriam levantadas em uma possível reunião com as autoridades. O maior intuito desse encontro era reunir as instituições e assim criar uma mesa de debate com o GDF em prol de melhorias para os trabalhadores das mais diversas categorias.

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-16.18.02-ed

Por intermédio do Deputado Distrital Jorge Vianna foi aberto o canal para que os dirigentes levassem até o Governador Ibaneis Rocha temas como: reposição salarial e o reajuste para menos da alíquota previdenciária, principalmente para os servidores aposentados que terão um desconto maior do que os servidores ativos em seus contracheques.

Batista enfatiza que é importante essa união entre sindicatos: “Precisamos estreitar os laços com o Governo do Distrito Federal para que nossas propostas de melhorias sejam levadas ao conhecimento do governador. Não podemos mais fazer movimentos em separado do GDF e é imprescindível a participação da Câmara Legislativa como canal de comunicação. Almejamos que a aproximação entre sindicatos e governo seja aberta à negociações em prol da categoria, ainda mais agora com o plano de carreira dos Técnicos em Enfermagem, ter uma parceria como essa nos trará condições de acordos mais precisos.