Moto sorteada em Ourinhos sai para sortudo que retirou o próprio bilhete

10/12/2020

Sorteio do Sindicato aconteceu na terça e sortudo é o associado Renan Barbosa, da Casas Bahia

O comerciário associado Renan Henrique C. Barbosa, funcionário da Casas Bahia e morador do Jardim Itamaraty, em Ourinhos, foi o ganhador da moto zero km sorteada dia 8 de dezembro na promoção dos 33 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários presidido por Aparecido Bruzarosco. O evento presencial, com apoio da Fecomerciários, aconteceu o Calçadão da Rua Paraná na presença de pouco público para evitar aglomeração, de veículos da imprensa e de redes sociais, respeitando rigorosamente todos os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.

A participação do sortudo no sorteio foi no mínimo inusitada: presente na plateia de trabalhadores das lojas próximas, reunida em torno da tenda montada pelo Sindicato no Calçadão, Renan foi escolhido aleatoriamente pelo apresentador Rogério Balla, da Fecomerciários, que pediu para algum comerciário associado presente retirasse o primeiro cupom entre os 1.230 colocados pelos participantes da promoção. Ele relutou, mas encorajado pelos colegas de trabalho, decidiu participar. O nome que constava no cupom retirado foi exatamente o seu. Renan Henrique C. Barbosa é sócio nº 6.515 do Sincomerciários.

O sortudo não acreditou, levou as mãos ao coração e foi abraçado pelos companheiros da Casas Bahia. “Eu não acredito”, disse Renan, levando a mão ao coração. ”Ainda não caiu a ficha. Nunca jogo em loteria, em nada, foi muita sorte”, disse.

O presidente Bruzarosco fez a entrega simbólica da moto ao trabalhador. “O Natal chegou mais cedo para o Renan. Que ele seja feliz e faça bom uso”, disse. Com a emissão da nota fiscal, Renan já poderá retirar a moto, adquirida pelo Sindicato com recursos oriundos das arrecadações.

O dirigente lembrou dos momentos difíceis por conta da pandemia, que afeta os comerciantes e, consequentemente, muitos trabalhadores, que perderem o emprego ou tiveram seus ganhos reduzidos.” Muitos sindicatos também estão passando por um momento crítico, mas graças a Deus e ao nosso equilíbrio financeiro, continuamos tendo condições de fazer um tradicional evento como esse, de sortear a moto para nossos associados”, disse Bruzarosco.