Unidade na luta sindical e política garante vitória dos comerciários na Câmara de Rio Preto

10/12/2020

Motta: “A luta foi árdua"

A categoria comerciária de Rio Preto comemora desde ontem, 9, uma importante vitória contra a ameaça de imposição da liberação geral no horário do comércio na cidade contida no projeto da Prefeitura que muda o Código de Posturas do Município. A Câmara Municipal aprovou a emenda apresentada pela vereadora Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários local, que impõe regras para o funcionamento das lojas. Basicamente, a emenda prevê que, para abrir aos domingos, feriados e durante a noite, os lojistas têm de negociar com os trabalhadores e as mudanças devem ocorrer por meio de acordos com o Sindicato. Para a vitória nesta luta, Márcia contou com o presidente da Fecomercários e deputado federal, Luiz Carlos Motta, sindicatos filiados à Federação, os conscientes 11 vereadores, além de forte mobilização da categoria. Leia a matéria completa no portalfecomerciarios.org.br

Motta

O presidente Motta agradeceu: “A luta foi árdua. Agradecemos o apoio dos vereadores e das vereadoras que, conscientes, estiveram ao lado dos comerciários”.