Toma posse a nova diretoria do Sincomerciários de Bauru

03/12/2020

A questão salarial precisa ser resolvida com urgência, afirma novo presidente Cilso José de Moraes

Na noite do dia 1º de dezembro, terça-feira, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Bauru, que estará à frente da entidade até novembro de 2025.

Devido à pandemia do Covid-19, a solenidade foi simplificada, mas cumpriu todas as formalidades previstas no estatuto do Sindicato. Houve leitura nominal de todos os eleitos, discursos, declaração formal de compromisso de cada empossado e, em seguida, o presidente da mesa diretora dos trabalhos, vereador Manoel Losila, os declarou empossados.

Além de Losila, compuseram a mesa, o novo presidente do Sincomerciários, Cilso José de Moraes, o ex-presidente Benone Cabelo Batista, que agora ocupa o cargo de 1º tesoureiro, o advogado Ronaldo Divino Ferreira (ex-delegado de polícia) e o presidente do Sincomerciários de Jaú, Luiz Carlos da Silveira e Souza.

Souza, em seu discurso, afirmou que está à disposição da nova diretoria para colaborar e trabalhar de forma conjunta com o Sincomerciários de Bauru. “O atual momento, pós-reforma trabalhista, evidencia que os sindicatos precisam estar unidos para resolver os problemas que afligem os trabalhadores. Contem comigo para ajudar em tudo o que for possível”, concluiu.

“Conheço o Cilso de longa data, uma pessoa do bem, um cristão comprometido com Deus e com o próximo; conheço sua competência, que, inclusive, ficou comprovada através do trabalho de excelência que ele desenvolveu na subsede do Sindicato em Pederneiras e sei que ele vai saber coordenar muito bem essa diretoria que hoje toma posse”, disse o vereador Manoel Losila.

“Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores de Bauru e região que confiaram no nosso projeto. Nossa prioridade inicial será resolver a questão salarial, pois estamos com as duas últimas convenções coletivas pendentes. Isso precisa ser resolvido com urgência”, afirmou o novo presidente Cilso de Moraes, que tem 28 anos de experiência no setor comercial e é formado em administração de empresas pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru.