Federação reafirma luta pelo trabalho decente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

03/12/2020

Motta: "Incluir é o jeito mais rápido de promover desenvolvimento social, econômico, político e cultural de uma Nação”

Desde 1982, o Brasil celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de conscientizar a sociedade de que a igualdade de oportunidades é a maior ação humanitária num processo de inclusão. A Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados trabalham pela inclusão como uma de suas maiores bandeiras de luta pelo Trabalho Decente. Busca também junto à categoria comerciária, cobrar o respeito a todas as conquistas das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e incentivar a sua manutenção, assim como, a conquista de outros direitos. A contratação de pessoas com deficiência requer senso de humanização e compromisso com a eliminação de preconceitos e a implementação de tecnologias assistivas e de acessibilidade universal nos equipamentos sociais e junto às políticas públicas.

Motta

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, diz: “Entendemos que inclusão com igualdade gera qualidade de vida a todos os cidadãos. Incluir é o jeito mais rápido de promover desenvolvimento social, econômico, político e cultural de uma Nação”.