Sindicato de Itapeva explica que comerciário só trabalha no feriado do dia 20 com acordo

18/11/2020

Dia da Cultura Afro-Brasileira da Consciência Negra é comemorado com feriado em várias cidades da região

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Cultura Afro-Brasileira da Consciência Negra. As formas de comemoração, porém, com ou sem feriado, varia de cidade para cidade. Em algumas delas, o feriado foi antecipado por conta da pandemia e, em outras, a data não é considerada feriado.

Dos 22 municípios atendidos pela base territorial do Sindicato dos Comerciários de Itapeva, é feriado nas cidades de Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Guapiara, Itaóca, Itararé, Iporanga, Nova Campina, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

Conforme a diretoria do Sincomerciários, nesses locais, não é permitido o trabalho de comerciários sem acordo. A empresa que descumprir a medida está sujeita a multa. A solicitação deve ser feita sempre até três dias úteis antes do feriado.

Para os demais feriados do mês, Proclamação da República (15) e aniversário de Itaóca (19), a regra permanece a mesma.

Dúvidas, denúncias ou mais informações podem ser esclarecidas por meio dos telefones/Whatsapp (15) 3521-9800 (Itapeva), (15) 3531- 3600 (Itararé), (15) 3542-5529 (Capão Bonito) e (14) 3762-3603 (Taquarituba).