Sindate DF: Conheça a rede credenciada e os benefícios do GDF SAÚDE

13/11/2020

Hoje foi um dia importante na implementação do novo plano de saúde dos servidores públicos do Distrito Federal, o GDF Saúde. O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas), assinou o contrato com toda a rede Santa Lúcia, que tem unidades de atendimento na Asa Sul, Asa Norte e Gama.

Por ora, esses são os primeiros anunciados, mas durante esta semana outros nomes serão revelados. Os mais cotados até o momento são Home, São Mateus, Santa Marta e Maria Auxiliadora. Para os contratos serem firmados é necessário uma vistoria física até as unidades para a aprovação técnica, além de documentos validados no setor responsável pelo administrativo do INAS.

Os valores mensais mínimos do plano foram definidos em R$400 se titular e R$200 em caso de dependentes.

Por exemplo: se 4% do salário do servidor resultou em um valor menor que R$400, ele pagará R$400. Se resultar em mais que R$400 o valor será cobrado em até R$1.000. Sendo assim um piso de R$400 e um teto de R$1.000 (Em caso de titular). Já em caso de dependentes o piso é R$200 e o teto é R$300.

O benefício contará com uma coparticipação por parte do beneficiado de 5% a 30% a depender do serviço hospitalar prestado.

Vale lembrar que o ÚNICO meio de fazer a adesão do plano de saúde é exclusivamente pelo site do INAS-DF: http://inas.df.gov.br/adesao-gdf-saude-df/. A próxima página solicitará dados pessoais como CPF, MATRÍCULA e DATA DE NASCIMENTO.

O titular deve apresentar além dos seus documentos digitalizados, os documentos de todos os seu dependentes.

Em caso de cônjuge: CPF, certidão de casamento e documento de identificação.

Em caso de companheiro: CPF, documento de identificação, escritura pública declaratória de união estável.

Em caso de filhos: Menores de 21 anos: CPF, certidão de nascimento ou documento de identificação.Se necessário, documentação de adoção.

Estudantes universitários até 24 anos: documentos pessoais e comprovação semestral de matrícula em curso de nível superior.

A medida que as redes credenciadas forem divulgadas, atualizaremos essa matéria.