Sincomerciários atua para ampliar ocupação de vagas no mercado de trabalho ituano

12/11/2020

Diretora da entidade analisa os efeitos positivos de parceira com Prefeitura na qualificação profissional

A geração de empregos em Itu e em toda a região tem apresentado um gradativo crescimento nos últimos meses e o Sincomerciários tem atuado para colaborar de maneira ativa neste processo, segundo a diretoria do Sindicato.

Nesta semana, a diretora do Sincomerciários de Itu, Gláucia Rangel, se reuniu com o diretor do Desenvolvimento Empresarial da Prefeitura, Iwan Morais, para verificar os efeitos positivos da parceira com o município na qualificação profissional. E também relativo à orientação dos trabalhadores que buscam a recolocação no mercado de trabalho, principalmente por intermédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Desenvolve Itu da Prefeitura, que incentiva a atração de novas empresas.

O Sincomerciários integra o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) para discutir alternativas para a qualificação profissional dos trabalhadores para atender as necessidades das empresas locais.

Em breve, o Sindicato retomará os cursos presenciais e também a parceira com as empresas para o recrutamento e seleção de trabalhadores.