FEEB-GO/TO e bancários de Itumbiara realizam protesto contra demissões no Bradesco

06/11/2020

Nesta quinta-feira, 05, foi a vez do Sindicato dos Bancários de Itumbiara, liderado pelo seu presidente Silvio Santos, ombreado com a FEEB-GO/TO, demonstrar seu descontentamento com o Bradesco, que demitiu vários pais e mães de família em plena a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Na oportunidade os trabalhadores denunciaram a quebra de compromisso do Bradesco e demais instituições bancárias de não demitir durante a pandemia. O compromisso foi firmado com o movimento sindical no início do ano, quando surgiu a crise sanitária.

O presidente da FEEB-GO/TO, Sergio Luiz da Costa, falou sobre a falta de responsabilidade dos bancos, “as instituições financeiras estão fugindo do compromisso que eles fazem nas suas propagandas, pregam uma coisa e praticam outra. Em plena crise e sem critérios os bancos realizam os desligamentos e para piorar, os trabalhadores são informados através de ligações telefônicas e até email. É necessário uma conversa entre mo movimento sindical, instituições financeiras e também o Governo. Temos que achar um caminho para que as demissões em massa sejam encerradas o quanto antes.

O Ato Público de Protesto na cidade de Itumbiara faz parte da agenda da federação, que lançou no dia 28 de outubro a campanha: “Mais Tecnologia com Gerações de Emprego”.  Outros atos de protestos aconteceram em outras cidades do Estado de Goiás e do Tocantins.

Fonte: FEEB GO/TO