Sindicato de Assis lembra categoria sobre abono do Dia do Comerciário

05/11/2020

Trabalhadores da base têm direito a remuneração especial em comemoração à data

O Sincomerciários de Assis lembra os associados e as associadas que a Convenção Coletiva de Trabalho estabelece uma remuneração especial por conta do Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. Na cidade de Assis, a categoria é composta por aproximadamente 6 mil trabalhadores no comércio.

A cláusula 4ª da Convenção Coletiva estabelece uma remuneração para os comerciários contribuintes, na seguinte proporção em comemoração à data: de 91 dias até 180 dias de contrato de trabalho na empresa, o empregado fará jus a um dia; acima de 181 dias de contrato de trabalho na empresa, o empregado fará jus a dois dias, que devem ser remunerados na folha de pagamento de outubro. O comerciário e a empresa em comum acordo podem definir que o abono seja convertido em descanso, desde que acordado entre as partes.

Segundo a diretoria, esse benefício demonstra a importância do trabalhador comerciário e a força do Sindicato de Assis, que busca sempre valorizar a categoria, garantindo direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Em caso de dúvidas e denúncias, o comerciário pode ligar no telefone (18) 3322-2611, ou ir até a sede do Sincomerciários, na Rua Brasil, 30, Centro de Assis.